terça-feira, 31 de maio de 2011

Oestúdio - Verão 2012

Coleção nomeada de “Laboteliê”, “a crença de unir o artesanal ao industrial.
Há boas peças básicas na coleção, como as calças (tanto as masculinas quanto as femininas). E a pesquisa que eles fazem com materiais sempre traz bons resultados para a coleção, como o look de bermuda azul, camiseta e blazer.
As formas são amplas em macacões e mais secas nas calças. Trabalho com volumes e desdobramento da alfaiataria.
Obs: Coleção maravilhosaaa, quero tudo!

Totem - Verão 2012

Os ventos trazidos pela entrada de Yamê Reis no estilo trouxeram frescor à apresentação. Neste Verão 2012 a Totem investe em looks resort, remixando elementos do navy. Tudo faz sentido no desfile. A estamparia com listras, os acessórios feitos com lenços e cordas coloridas, as deliciosas bolsas de macramê da designer Ana Andrade, os tênis de lona com solado em ráfia, as estampas de barquinho e de conchinhas, os tricôs trançados… Um sonho de verão para dias de dolce far niente. Neste suave verão da Totem, as formas são soltas, vaporosas, acima de tudo confortáveis. A camisa compridona é uma peça-chave da coleção, surgindo tanto em versão deluxe quanto em looks mais relaxados, em linho.



segunda-feira, 30 de maio de 2011

2nd Floor - Verão 2012

O jeanswear é o grande destaque da coleção, surgindo tanto em peças básicas, como as calças skinny de lavagem clarinha (“sky bleach”), quanto nos lindos vestidos armadura, evocando uma amazona urbana. A estampa floral bicolor em cores primárias sobre fundo preto é outra boa ideia da coleção, que em seu momento de mais sofisticação apresenta uma série de curtinhos justos em musseline. Jovem, fashion e desejável Uma coleção repleta de formas: ajustadas, mix de shapes do universo rocker com elementos do imaginário grego, com plissados, drapeados e sobreposições criando um efeito de armadura.


Fashion Rio...1ª Dia

O line-up oficial do Fashion Rio Verão 2012 começou com a apresentação da Alessa, da estilista Alessa Migani, que mostrou uma coleção super colorida, cheia de bordados de paetês e flores de tecidos. Em seguida veio o desfile inspirado no cubismo da grife Acquastudio e a apresentação de Melk Z-Da, que fez da contemplação das castanheiras seu mote de verão. A Patachou foi a próxima, com inspiração na art déco e um elegante trabalho de camisaria. A 2nd Floor fechou o dia com força no jeanswear e uma coleção-desejo jovem e moderna.

E você ira acompanhar aqui, todos os desfiles masculinos.

Rio Fashion Week - Verão 2012

Aguardem...

terça-feira, 24 de maio de 2011

Querido Docksider

No verão e nos dias de muito sol, alguns homens optam por peças leves e sapatos que não deixam os pés torrando. Um calçado perfeito para os dias quentes, que surgiu nas passarelas e virou febre, são os docksides. O modelo é muito confortável, tem um ar sério, mas ao mesmo tempo é hypado. Os docksides devem ser usados sem meia e com bermudas, shorts ou calças com a barra dobrada. Eles são essenciais para homens que querem dar um toque em um look navy ou até mesmo urbano. Para o estilo marinheiro, os modelos permitem vestes com listras ou monocromáticos, e docksides de cores escuras. Mas, se você usar um estilo mais underground, como camisetas compridas e calça jeans com a barra dobrada, o ideal é apostar em outros tipos de modelos, e ousar nas cores. O calçado conquistou os fashionistas brasileiros, mas a maioria acaba ficando em dúvida onde encontrar o sapato. Algumas marcas como Forum, Sebago, Richards e Reserva lançaram alguns sapatos bem estilosos e perfeitos para os homens que têm estilo.

Confira abaixo alguns looks:



Agora é só sair em busca do seu e arrasar.

Obs: Tem que ter!!!

Tommy Hilfiger - Fall/Winter 2012

Renovando o estilo preppy para o seu público masculino, a grife Tommy Hilfiger lançou sua coleção outono inverno 2012 em Nova York. Depois de uma temporada marcada pela estética comportada com o foco no shape alinhado e nas bem coordenadas composições cromáticas, a proposta da marca mantém a essência e chega, no entanto, com ares bastante diferentes.

Mesclando tão bem quanto de costume a elegância da moda formal com a praticidade e diversão de peças casuais, a nova proposta traz justamente nesse jogo entre artigos “high-low” a sua principal característica. Segundo o próprio Tommy destacou, a temática da vez foi batizada por ele de “Indie Preep”; e o que apareceu nas passarelas americanas foi exatamente o que poderíamos esperar depois de tal anúncio, uma mistura jovem do estilo tão em voga nos últimos anos na cena indie rock com os típicos toques preppies que há décadas marcam o trabalho do designer. Peças como jaquetas esportivas, casacos estilo duffle e coletes são alguns dos artigos que garantem um apelo mais despojado ao visual que tem nas calças e paletós sequinhos com corte de alfaiataria os esforços preppy marcantes nos looks. O destaque fica, entretanto, para o tricô que chega em evidência nas blusas de gola alta frequentes tanto sob os casacos de cortes alinhados, quanto sob aqueles mais relaxados.

A silhueta é alongada, tendo nas calças de bolsos faca que ora chegam secas e na altura do tornozelo, ora com barra ampla e caimentos fluídos um dos atributos que garantem o shape sugerido por Hilfiger. Nos detalhes, como nos revestimentos de pele, nos bolsos utilitários aplicados sobre casacos e calças, nas escolhas têxteis – couro e moletom entre materiais nobres – e, sobretudo, no mix das peças vemos a estética highi-low tomar forma. Nos acessórios, em especial, nos calçados que vinham em sapatos clássicos e em tênis de sola branca alta temos também toques que dão conta de reforçar o lado indie trabalhado como temática. A cartela de cores, composta por nuances de cinza, bege, azul, vermelho, verde oliva e cinza também reflete tal referência nas combinações e nas listras que estampam uma ou outra peça. As entradas finais, chegaram mais refinadas, com a alfaiataria clássica e ainda jovial em destaque. Cortes mais ajustados davam o tom elegante, bem como os penteados, brincos, gravatas listradas e óculos exibiam, também, que aqueles homens não deixavam a personalidade e suas preferências passarem despercebidas mesmo em looks formais. Assim, a coleção masculina da grife Tommy Hilfiger chega combinando tradicionalismo e jovialidade, trazendo mesmo com atualizações a identidade da marca evidenciada entre as tendências lançadas para o outono inverno 2012.