Renovando o estilo preppy para o seu público masculino, a grife Tommy Hilfiger lançou sua coleção outono inverno 2012 em Nova York. Depois de uma temporada marcada pela estética comportada com o foco no shape alinhado e nas bem coordenadas composições cromáticas, a proposta da marca mantém a essência e chega, no entanto, com ares bastante diferentes.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_sBdKAEZ6U1Ew_O9hRHNJKjGlMH519aXqWHJ0oVIao2LEtW8nSk-DowMhzpnwusmo562Bj5AOUkgaCW1t7v5uXqfd4WLAIgM-CcqUIkguFWmeQcDm7S0Vu7ASuUHLRpl8fI6IhTsbcGhfgpoVH-WV-FlfmuVTVIpDUrgcshyvwA775_Bcd3sCcAhokzFGbSBwsSX43VbHLD2gPJJnxwiCRlCArYWXGT3bR-QJXGJ07blG_JDS1t6hY8MzuZb2vmxA26WWsZy7MWPuSh9X98NMuwcGupJYeWiVJrd1GixLmTv8CA53JmTpQijv39OJ2MNVedQllOOpdckr6iF_iztY_oPxGYesyT2IBN7YTARrGSuAniEsImVOvHCplgf40Bp8ZKA_0TviXLXzvFIB88IvPDG6yC1vvtw6NofSakh6Gxu0XwJQVPh_4g6DK0rQIhqiWzehlItaWsTgIhQoMqHaO1DFt6tKV8xC_wB_qZYqlMhtBiUVt2BP7kPry1BrMEnag6r3mXBsk6VflJ=s0-d)
Mesclando tão bem quanto de costume a elegância da moda formal com a praticidade e diversão de peças casuais, a nova proposta traz justamente nesse jogo entre artigos “high-low” a sua principal característica. Segundo o próprio Tommy destacou, a temática da vez foi batizada por ele de “Indie Preep”; e o que apareceu nas passarelas americanas foi exatamente o que poderíamos esperar depois de tal anúncio, uma mistura jovem do estilo tão em voga nos últimos anos na cena indie rock com os típicos toques preppies que há décadas marcam o trabalho do designer. Peças como jaquetas esportivas, casacos estilo duffle e coletes são alguns dos artigos que garantem um apelo mais despojado ao visual que tem nas calças e paletós sequinhos com corte de alfaiataria os esforços preppy marcantes nos looks. O destaque fica, entretanto, para o tricô que chega em evidência nas blusas de gola alta frequentes tanto sob os casacos de cortes alinhados, quanto sob aqueles mais relaxados.
A silhueta é alongada, tendo nas calças de bolsos faca que ora chegam secas e na altura do tornozelo, ora com barra ampla e caimentos fluídos um dos atributos que garantem o shape sugerido por Hilfiger. Nos detalhes, como nos revestimentos de pele, nos bolsos utilitários aplicados sobre casacos e calças, nas escolhas têxteis – couro e moletom entre materiais nobres – e, sobretudo, no mix das peças vemos a estética
highi-low tomar forma.
Nos acessórios, em especial, nos calçados que vinham em sapatos clássicos e em tênis de sola branca alta temos também toques que dão conta de reforçar o lado indie trabalhado como temática. A cartela de cores, composta por nuances de cinza, bege, azul, vermelho, verde oliva e cinza também reflete tal referência nas combinações e nas listras que estampam uma ou outra peça. As entradas finais, chegaram mais refinadas, com a alfaiataria clássica e ainda jovial em destaque. Cortes mais ajustados davam o tom elegante, bem como os penteados, brincos, gravatas listradas e óculos exibiam, também, que aqueles homens não deixavam a personalidade e suas preferências passarem despercebidas mesmo em looks formais. Assim, a coleção masculina da grife Tommy Hilfiger chega combinando tradicionalismo e jovialidade, trazendo mesmo com atualizações a identidade da marca evidenciada entre as tendências lançadas para o outono inverno 2012.